segunda-feira, 19 de julho de 2010

RELATO DO OBJETO APRESENTADO

Observando o Vídeo Mudanças Ambientais Globais no Portal do Professor
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/9063/01_mudancas_ambientais_globais/01_mudancas_ambientais_globais.html
pude tirar algumas impressões que me remete ao tipo de atividade e propostas que costumo realizar em sala de aula e que os meus alunos costumam solicitar e também realizar quando propõem fazer algum tipo de trabalho e/ou atividade. Um objeto de aprendizagem que me impressionou(diga-se de passagem que gosto muito de vídeos), pois dentro das práticas que executo, percebo uma afeição muito grande por parte dos alunos, uma vez que, além das narrações, as imagens proporcionam uma maior compreensão do que está sendo veiculado e apresentado.Cada vez mais sinto-me estimulado a realizar atividades ligadas aos jogos,músicas,etc., mas o que mais me leva a trabalhar com maior interatividade é a proposta de buscar a realização de trabalho a partir de vídeos, principalmente quando esses vídeos são feitos e produzidos pelos alunos, dentro de cada proposta da aula. E tudo isso, já posso ver a partir de resultados de algumas atividades que os alunos executam sejam na sala de informática, seja em grupo nas atividades extra classe.E a partir desse estímulo coletivo, a busca de novos desafios são intensificados buscando sempre inovar e criar. Um exemplo claro que posso registrar aqui é a criação de um aluno do Ensino Médio que a partir da Copa do Mundo na África do Sul, ele resolveu colher imagens na internet e realizar um vídeo colocando as duas faces do continente africano no que se refere aos grandes investimentos feitos para o mundial e os contrastes de pobreza,fome,doenças, desse Continente e como “pano de fundo” ele colocou uma música bastante pertinente de Michael Jackson para ilustrar o vídeo.Foi muito bom.Eles gostam e..é claro eu fico super satisfeito. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário