sábado, 23 de abril de 2011

O ALUNO VIRTUAL

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS

O ALUNO VIRTUAL

Um curso a distancia requer de cada um o compromisso de atender às expectativas do curso, tendo tempo disponível para ter acesso ao computador, que seja aberto a novas propostas e experiências, pois deve estar aberto a compartilhar experiências educacionais, habituando-se também a fazer comunicação com seus tutores. Pode até parecer que, ser um aluno virtual fazendo um curso EaD seja algo fácil e que pode fazer o que bem desejar, mas é ledo engano, pois os compromisso devem ser atendidos e as tarefas cumpridas. Fazer comunicação com colegas e professores atendendo ao que se propõe dentro de cada atividade proposta. São desafios que não podem ser menosprezados. Dessa forma estaremos atendendo aos informes do curso e que podem ser superado propondo um tempo específico para esses estudos. Eu, por exemplo, estou me organizando para poder ter acesso ao curso no período da manhã e no período da noite a partir das 22:00 horas. Acredito que poderei cumprir aos critérios estabelecidos.

Posso a partir desse tempo realizar minhas leituras, comentários, dúvidas e outros dentro do curso que muito me tem deixado satisfeito(mesmo ainda no início).
Se cada um planejar o seu tempo colocando esse mesmo tempo como prioridade e cumpri-lo, não haverá problemas para o exercício dessa formação, mesmo sabendo que todos nós temos vários afazeres e pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário