PRODUÇÃO AUDIOVISUAL – COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS
NTE 05 – ITABUNA
CURSISTA: GENIVALDO PEREIRA DOS SANTOS
TUTORES: OLDAIR E CATARINA
Introdução
- Você sabe o que é Geração Y?
- E a Geração Z?
- Você já ouviu falar das Gerações Tradicionais, Baby Boomers e Geração X?
- Sabe dizer sobre as características e comportamentos dos representantes da Geração Y e Z?
- A Geração Y influenciou ou influencia o comportamento humano atual? Como?
Tema: Geração Y
Público Alvo: Alunos do Ensino Médio
Disciplina: Sociologia
Obs.: Outras disciplinas podem participar.
Objetivo Geral:
- Identificar as principais características da geração Y, bem como os tipos de comportamentos apresentados.
- Apresentar as principais diferenças ocorridas com as gerações Tradicionais, Baby Boomers, Geração X e Geração Y no que diz respeito aos valores e o jeito da sociedade pensar.
Duração: 04 aulas
Material Necessário: Texto “Geração Y” do site http://revistagalileu.globo.com , computador com microfone e programa de edição de áudio e acesso à internet, fone de ouvido, caixas de som, etc.
Desenvolvimento:
Primeira Etapa: Apresentar o texto “Geração Y” aos alunos. Em dupla, faremos uma breve reflexão do texto com algumas intervenções. Explicar que o objetivo do trabalho é realizar, em grupo, podcasts sobre como é e o que é a Geração Y. Divisão da turma em grupos, solicitando que realizem pesquisas complementares sobre a “Geração Y”. Os estudos servirão de suporte para elaboração da pauta/roteiro.
Segunda Etapa: Feita a coleta dos dados sobre o tema, juntos farão a seleção do material, escrevendo o roteiro do programa, desenvolvendo o gênero da entrevista e da apresentação.
Terceira Etapa: Escrito o roteiro, farão os ensaios de gravações com apoio dos gravadores, focando o trabalho da linguagem.
Quarta Etapa: Todo o material ajustados e organizados, deixando claro para os alunos que pode incrementar o trabalho. Estipular um tempo máximo para cada programa. Disponibilizar o trabalho realizado à comunidade escolar.
Produto Final: Arquivos de podcasts a ser compartilhados pela internet.
Avaliação: Análise do conteúdo dando nova orientação à turma ao final de cada etapa. Ler e refletir com a turma acerca dos roteiros elaborados e perceber se as propostas escolhidas se encaixam no formato que foi escolhido.
ROTEIRO:
O roteiro não deve passar de 10 minutos no total, logo utilize os dados abaixo:
APRESENTADOR: 5 MINUTOS ( considerar os comentários).
A ENTREVISTA: 5 MINUTOS ( perguntas e respostas).
Organização a partir de:
1 – Apresentadores e Comentaristas e/ou
2- Entrevistado e Entrevistador.
APRESENTADOR:
Assuntos a escrever:
- O que é a Geração Y e Geração Z
- O Berço Digital
ABERTURA:
O apresentador apresenta-se. Comenta que irá participar do programa expondo sobre o que irá ocorrer durante o programa. Envolver o público no tema sobre o que irá passar.
COMENTARISTA:
Comentar:
- As gerações que marcaram época (caracterizá-las).
- Os jovens atuais e a Geração Y
O comentarista conhece o assunto e faz abordagens a respeito do tema, pontuando os tópicos essenciais.
ENTREVISTADOR/ENTEVISTADO:
Assuntos a entrevistar e responder:
- A geração Y e Z e as gerações que marcaram época.
Entrevistador interage com o entrevistado, fazendo exposição das características/ideias do tema, fazendo perguntas, expondo as opiniões e buscando contemplar o que a Geração Y tem de avançado e novo com relação às gerações anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário